Sua história, nossa embalagem!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Modelo 1 - 100ml

Nossa História

Especialista em embalagens PET (tereftalato de etileno) para o setor de HPPC (higiene pessoal, perfumaria e cosméticos), a história da Spiltag iniciou suas atividades há mais de 29 anos, com o interesse do patriarca da família; Luiz Augusto, em empreender no mercado de etiquetas. Em 1995, ele criou a Spiltag, cujo início do nome é oriundo do sobrenome da família, unido à palavra “tag”, que, em inglês, significa etiqueta.

Contudo, em uma feira de negócios, conheceu a resina PET (tereftalato de etileno) e vislumbrou naquele momento uma forte oportunidade no setor de bebidas carbonatadas e alimentos no Brasil.

Em 1995, Luiz Augusto Spila comprou a primeira máquina nissei, de origem japonesa e referência mundial na produção de garrafas pet (tereftalato de etileno), e assim nasceu a Spiltag, uma indústria que valoriza, desde sua criação, a excelência no controle de qualidade de seu produto.

Com o falecimento de Luiz Augusto Spila em 1996, sua esposa, Darlene de Pádua Melo Spila, assumiu a gestão da empresa e pôde contar com a orientação de um grupo de diretores entre 1997 e 2012.

Dentre esse período, viu-se um aumento significativo do dólar e uma maior presença das multinacionais no mercado brasileiro de embalagens PET (tereftalato de etileno) para bebidas. Requeria-se, portanto, cada vez mais especialização, capacitação e diferenciação para sobreviver a esse mercado.

Seguindo o exemplo inovador de seu fundador e, novamente, aproveitando as oportunidades de mercado, a Spiltag tornou-se pioneira nacional ao trazer as embalagens PET (tereftalato de etileno) para o setor de HPPC (higiene pessoal, perfumaria e cosméticos), principalmente em pequenos volumes, respondendo à demanda desse mercado por embalagens de fabricação ágil e boa resistência química e mecânica.

Em 2012, Luiz Gustavo Spila, sucessor da família, assume a presidência da empresa, trazendo, com ele, uma nova visão de gestão, capaz de preservar as boas práticas instauradas por seus pais, e, além disso, modernizar processos e portfólio para que a Spiltag avance em direção à sua visão de negócio: tornar-se referência mundial em embalagens PET (tereftalato de etileno) para o setor de HPPC (higiene pessoal, perfumaria e cosméticos).

Desde então, a cada novo ano, a Spiltag investe fortemente em melhoria contínua de seus processos, instaurando reconhecidas políticas de gestão, como a implantação do pensamento lean, para acompanhar o mercado nacional e internacional de embalagens, adquirindo equipamentos mais modernos e, claro, capacitação de toda sua equipe, conforme as estratégias definidas.

Av. Carlos Tosin, 1083 – Distrito Industrial, Marília – SP, 17512-120
© 2024 – Todos os direitos reservados – SPILTAG