A SPILTAG

A SPILTAG

HISTÓRIA

Especialista em embalagens PET (Tereftalato de Etileno) para o setor de HPPC (Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), a história da Spiltag iniciou suas atividades há mais de 20 anos, com o interesse do patriarca da família; Luiz Augusto, em empreender no mercado de etiquetas. Em 1995, ele criou a Spiltag, cujo início do nome é oriundo do sobrenome da família, unido à palavra tag, que, em inglês, significa etiqueta.

Contudo, em uma feira de negócios, conheceu a resina PET (Tereftalato de Etileno) e vislumbrou naquele momento uma forte oportunidade no setor de bebidas carbonatadas e alimentos no Brasil.

Em 1995, Luiz Augusto Spila comprou a primeira máquina Nissei, de origem japonesa e referência mundial na produção de garrafas PET (Tereftalato de Etileno), e assim nasceu a Spiltag, uma indústria que valoriza, desde sua criação, a excelência no controle de qualidade de seu produto.

Com o falecimento de Luiz Augusto Spila em 1996, sua esposa, Darlene de Pádua Melo Spila, assumiu a gestão da empresa e pôde contar com a orientação de um grupo de diretores entre 1997 e 2012. Dentre esse período, viu-se um aumento significativo do dólar e uma maior presença das multinacionais no mercado brasileiro de embalagens PET (Tereftalato de Etileno) para bebidas. Requeria-se, portanto, cada vez mais especialização, capacitação e diferenciação para sobreviver a esse mercado.

Seguindo o exemplo inovador de seu fundador e, novamente, aproveitando as oportunidades de mercado, a Spiltag tornou-se pioneira nacional ao trazer as embalagens PET (Tereftalato de Etileno) para o setor de HPPC (Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), principalmente em pequenos volumes, respondendo à demanda desse mercado por embalagens de fabricação ágil e boa resistência química e mecânica.

Em 2012, Luiz Gustavo Spila, sucessor da família, assume a presidência da empresa, trazendo, com ele, uma nova visão de gestão, capaz de preservar as boas práticas instauradas por seus pais, e, além disso, modernizar processos e portfólio para que a Spiltag avance em direção à sua visão de negócio: tornar-se referência mundial em embalagens PET (Tereftalato de Etileno) para o setor de HPPC (Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos).

Desde então, a cada novo ano, a Spiltag investe fortemente em melhoria contínua de seus processos, instaurando reconhecidas políticas de gestão, como a implantação do pensamento Lean, para acompanhar o mercado nacional e internacional de embalagens, adquirindo equipamentos mais modernos e, claro, capacitação de toda sua equipe, de acordo com as estratégias definidas.

HISTÓRIA

Especialista em embalagens PET (Tereftalato de Etileno) para o setor de HPPC (Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), a história da Spiltag iniciou suas atividades há mais de 20 anos, com o interesse do patriarca da família; Luiz Augusto, em empreender no mercado de etiquetas. Em 1995, ele criou a Spiltag, cujo início do nome é oriundo do sobrenome da família, unido à palavra tag, que, em inglês, significa etiqueta.

Contudo, em uma feira de negócios, conheceu a resina PET (Tereftalato de Etileno) e vislumbrou naquele momento uma forte oportunidade no setor de bebidas carbonatadas e alimentos no Brasil.

Em 1995, Luiz Augusto Spila comprou a primeira máquina Nissei, de origem japonesa e referência mundial na produção de garrafas PET (Tereftalato de Etileno), e assim nasceu a Spiltag, uma indústria que valoriza, desde sua criação, a excelência no controle de qualidade de seu produto.

Com o falecimento de Luiz Augusto Spila em 1996, sua esposa, Darlene de Pádua Melo Spila, assumiu a gestão da empresa e pôde contar com a orientação de um grupo de diretores entre 1997 e 2012. Dentre esse período, viu-se um aumento significativo do dólar e uma maior presença das multinacionais no mercado brasileiro de embalagens PET (Tereftalato de Etileno) para bebidas. Requeria-se, portanto, cada vez mais especialização, capacitação e diferenciação para sobreviver a esse mercado.

Seguindo o exemplo inovador de seu fundador e, novamente, aproveitando as oportunidades de mercado, a Spiltag tornou-se pioneira nacional ao trazer as embalagens PET (Tereftalato de Etileno) para o setor de HPPC (Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), principalmente em pequenos volumes, respondendo à demanda desse mercado por embalagens de fabricação ágil e boa resistência química e mecânica.


Em 2012, Luiz Gustavo Spila, sucessor da família, assume a presidência da empresa, trazendo, com ele, uma nova visão de gestão, capaz de preservar as boas práticas instauradas por seus pais, e, além disso, modernizar processos e portfólio para que a Spiltag avance em direção à sua visão de negócio: tornar-se referência mundial em embalagens PET (Tereftalato de Etileno) para o setor de HPPC (Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos).

Desde então, a cada novo ano, a Spiltag investe fortemente em melhoria contínua de seus processos, instaurando reconhecidas políticas de gestão, como a implantação do pensamento Lean, para acompanhar o mercado nacional e internacional de embalagens, adquirindo equipamentos mais modernos e, claro, capacitação de toda sua equipe, de acordo com as estratégias definidas.

DOCUMENTOS PARA DOWNLOAD:

LICENÇAS SPILTAG
CERTIFICAÇÕES
DADOS CADASTRAIS SPILTAG

FALE COM A SPILTAG


DOCUMENTOS PARA DOWNLOAD:

LICENÇAS SPILTAG
CERTIFICAÇÕES
DADOS CADASTRAIS SPILTAG

FALE COM A SPILTAG

PENSAMENTO LEAN

Identificar problemas e saber como resolvê-los é a premissa da Filosofia Lean, um sistema de gestão que muda a realidade da empresa e conduz os negócios ao sucesso.

O que toda organização deseja é atender seu público de forma qualificada, otimizando custos, tempo e reduzindo desperdícios. Uma filosofia de gestão capaz de tornar isso possível é o Lean (enxuto, em inglês), ou Lean Thinking.

Orientada à potencialização dos resultados e ao envolvimento das equipes em busca da melhoria contínua, esta metodologia propõe uma estratégia de negócios voltada, sobretudo, à satisfação do cliente.
Fonte: Lean Institute Brasil
Fonte: Lean Institute Brasil

PENSAMENTO LEAN

Identificar problemas e saber como resolvê-los é a premissa da Filosofia Lean, um sistema de gestão que muda a realidade da empresa e conduz os negócios ao sucesso.

O que toda organização deseja é atender seu público de forma qualificada, otimizando custos, tempo e reduzindo desperdícios. Uma filosofia de gestão capaz de tornar isso possível é o Lean (enxuto, em inglês), ou Lean Thinking.

Orientada à potencialização dos resultados e ao envolvimento das equipes em busca da melhoria contínua, esta metodologia propõe uma estratégia de negócios voltada, sobretudo, à satisfação do cliente.

SUSTENTABILIDADE

Spiltag conta com uma estrutura organizacional focada na proteção do meio ambiente, buscando oferecer opções sustentáveis aos seus clientes, incentivando o uso de resina reciclável PCR (pós-consumo residencial) na transformação de todo seu amplo portfólio, fornecida por indústrias cuja resina PET-PCR é homologada pela ANVISA e pela certificação FDA dos Estados Unidos.

Além disso, nossos processos internos também atendem a uma gestão com foco em desenvolvimento sustentável. Em 2013, implantamos a certificação ISO 14001, atualizando nossos processos para uma cadeia de produção que reduz o consumo de recursos e busca eficiência máxima em seus processos de reutilização de matéria prima.

SUSTENTABILIDADE

Spiltag conta com uma estrutura organizacional focada na proteção do meio ambiente, buscando oferecer opções sustentáveis aos seus clientes, incentivando o uso de resina reciclável PCR (pós-consumo residencial) na transformação de todo seu amplo portfólio, fornecida por indústrias cuja resina PET-PCR é homologada pela ANVISA e pela certificação FDA dos Estados Unidos.

Além disso, nossos processos internos também atendem a uma gestão com foco em desenvolvimento sustentável. Em 2013, implantamos a certificação ISO 14001, atualizando nossos processos para uma cadeia de produção que reduz o consumo de recursos e busca eficiência máxima em seus processos de reutilização de matéria prima.

QUALIDADE

A Spiltag entende que a qualidade de seus produtos é reflexo de um rigoroso controle e padronização de seus processos que se inicia na especificação e recebimento da matéria-prima e se estende tanto na produção industrial das embalagens, quanto no atendimento e na entrega do produto.

Para garantir modelos customizados, padronizados e com acabamento de excelente qualidade, por exemplo, as embalagens são submetidas diariamente a um plano de amostragem e procedimentos de atributos estabelecido pela ABNT-NBR 5426.

QUALIDADE

A Spiltag entende que a qualidade de seus produtos é reflexo de um rigoroso controle e padronização de seus processos que se inicia na especificação e recebimento da matéria-prima e se estende tanto na produção industrial das embalagens, quanto no atendimento e na entrega do produto.

Para garantir modelos customizados, padronizados e com acabamento de excelente qualidade, por exemplo, as embalagens são submetidas diariamente a um plano de amostragem e procedimentos de atributos estabelecido pela ABNT-NBR 5426.

INTERNACIONALIZAÇÃO

Em 2012, a empresa tornou-se associada à Think Plastic Brasil, programa originado da parceria entre a cadeia produtiva do plástico e o governo brasileiro, por meio da APEX (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), a fim de posicionar o Brasil como grande fornecedor de produção plástica mundial.

INTERNACIONALIZAÇÃO

Em 2012, a empresa tornou-se associada à Think Plastic Brasil, programa originado da parceria entre a cadeia produtiva do plástico e o governo brasileiro, por meio da APEX (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), a fim de posicionar o Brasil como grande fornecedor de produção plástica mundial.

POLÍTICA COMERCIAL

Em nossas relações comerciais, assumimos um posicionamento de parceria desde o início do projeto, materializando a proposta do cliente em embalagens de alta qualidade e personalização, além de oferecer flexibilização nos tamanhos dos lotes e no lead time de produção. 

Fator determinante para o sucesso do produto, o padrão de qualidade Spiltag agrega valor e originalidade à matéria-prima, evidenciando a importância direta da embalagem na decisão de compra do consumidor final.

POLÍTICA COMERCIAL

Em nossas relações comerciais, assumimos um posicionamento de parceria desde o início do projeto, materializando a proposta do cliente em embalagens de alta qualidade e personalização, além de oferecer flexibilização nos tamanhos dos lotes e no lead time de produção. 

Fator determinante para o sucesso do produto, o padrão de qualidade Spiltag agrega valor e originalidade à matéria-prima, evidenciando a importância direta da embalagem na decisão de compra do consumidor final.

AÇÕES RH

Nossos valores estabelecem um padrão de relacionamento que orienta nossa atuação com todos os públicos, sejam clientes, fornecedores, colaboradores, parceiros e até mesmo a comunidade. Somos uma empresa que atua com ética, respeito, transparência e disciplina.

Por essa gestão diferenciada, investimos muito em capacitação profissional e em bem-estar corporativo, transformando a cultura organizacional com relações internas mais zelosas e amistosas. Essas ações beneficiaram as relações entre gestores e colaboradores para que toda a equipe Spiltag esteja alinhada na busca pela excelência no controle de qualidade de seu produto.

AÇÕES RH

Nossos valores estabelecem um padrão de relacionamento que orienta nossa atuação com todos os públicos, sejam clientes, fornecedores, colaboradores, parceiros e até mesmo a comunidade. Somos uma empresa que atua com ética, respeito, transparência e disciplina.

Por essa gestão diferenciada, investimos muito em capacitação profissional e em bem-estar corporativo, transformando a cultura organizacional com relações internas mais zelosas e amistosas. Essas ações beneficiaram as relações entre gestores e colaboradores para que toda a equipe Spiltag esteja alinhada na busca pela excelência no controle de qualidade de seu produto.